Politicando

Politicando

Politicando

PT volta para o Governo de Renan Filho

04/05/2017 12h12
PT volta para o Governo de Renan Filho

Considerado como um dos petistas mais calheirista do país, Joaquim Brito que já foi secretário de Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado, deverá em breve, assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia. A Secti nas mãos do Partido dos Trabalhadores aproximaria movimentos sociais do governo. Exemplo dos reitores da Ufal (Ligação com o Psol), Ifal (PT) e Uneal (PC do B).

A aposta na volta de Joaquim Brito para o governo de Renan Filho é grande porque há uns meses o Palácio tentou emplacar ele como diretor da Federação das Indústrias, sem sucesso. Querem de todo jeito arrumar um serviço para o petista que é visto diariamente tomando seu café da manhã num grande hipermercado do Stella Maris. E também o PT é importante porque o ex-presidente Lula tem quase 50% dos votos para presidente em Alagoas, na pesquisa realizada pelo Ibrape, em março.

Ontem (3), o blog já tinha informações de que bastava um piscar de olho do governador Renan Filho e o PT voltava a fazer parte do seu governo. O retorno de Joaquim Brito deve ocorrer após a realização do Congresso Estadual do partido, no qual os petistas devem discutir a reaproximação com os Calheiros.

Outras alianças

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella não assume relação oficial com governo. Pois está bem representado com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Já o deputado JHC está criando uma terceira via com o PSB e partidos de esquerda, relacionando os outsiders políticos de Alagoas. A intenção dele é criar uma chapa estilo Dória de São Paulo. Os que nunca tiveram mandato.

Ronaldo Lessa até queria uma aproximação. Mas não aceita que seja imposto que seu indicado continue sendo Rafael Brito, atual presidente da Desenvolve. Eo outro problema é que o grupo do PDT é contrário à aliança com Renan.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos