Politicando

Politicando

Politicando

Kelmann Vieira pode assumir prefeitura ano que vem

22/05/2017 11h11
Kelmann Vieira pode assumir prefeitura ano que vem

Uma estratégia política pode não ter sido com esse objetivo, mas tudo caminha nessa direção. A Câmara Municipal de Maceió aprovou um novo regimento. Ele servirá para compatibilizar a lei do Poder Legislativo com a lei orgânica do município que é a constituição municipal. Esse novo regimento garante que todos os membros da Mesa Diretora podem ser candidatos à reeleição infinitas vezes. Tanto que o atual presidente, Kelmann Vieira (PSDB) é o único candidato e já tem o apoio de 17 vereadores da bancada governista. Indo para o terceiro mandato consecutivo.

Kelmann está na presidência desde o biênio 2015/2016, sendo reeleito e agora vai ser escolhido mais uma vez em junho.  Porque essa eleição em junho? A justificativa é que o regimento não sofre alterações há 10 anos.

O presidente confirma que é o candidato da maioria. Mas o que está por trás disso?

Rui Palmeira já vem conversando com a cúpula do PP e será candidato a governador ou a senador pelo PSDB, num acordo que ascende Marcelo Palmeira para prefeitura, em troca se fortalece com o apoio dos pepistas.  Mas se Marcelo, que é uma possibilidade concreta que existe, for candidato a deputado estadual, sobra para Kelmann Vieira ser o prefeito.

O líder do governo, Eduardo Canuto (PSDB) não descarta essa possibilidade, mas também não confirma. Já o presidente que vai ser candidato, admite que a reeleição tem forte apoio e forte apelo da Casa. Mas que desconhece essa conversa dele ser prefeito, pois isso depende de conversas do PSDB com o PP e de entendimentos na articulação, porque Biu de Lira (PP) já decidiu que não será candidato a senador, volta para Assembleia Legislativa, desde que haja compromisso com a reeleição do filho, Arthur Lira.

A manobra é essa. Rui ou Marcelo sendo derrotados no ano que vem voltaria tranquilamente para prefeitura. Pois ela estaria nas mãos do fiel escudeiro. Estaria tudo em casa!!!!

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos