Politicando

Politicando

Politicando

Mudança em nome de Avenida de Traipu expõe briga dos Tavares com Collor

26/05/2017 12h12
Mudança em nome de Avenida de Traipu expõe briga dos Tavares com Collor

A modificação no nome da principal Avenida da cidade de Traipu, que homenageava o senador Fernando Collor de Mello (PTC) traz a tona uma grande batalha política e pessoal que pode se perdurar por muito tempo, entre os Tavares (Eduardo, atual prefeito do município e sua prima Conceição, ex-gestora). A mudança ocorreu ainda na gestão da Conceição. E que fique claro que este é o 2º round. 

O 1º round aconteceu quando Eduardo Tavares (PSDB) representou no Ministério Público Estadual, o secretário de Agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos, indicado ao governo  pelo senador Fernando Collor.  

Depois da denúncia feita pelo prefeito Eduardo Tavares (PSDB), sobre o uso de critérios político-partidários para a distribuição de sementes de um programa do Governo Estadual em seu município, para favorecer o ex-prefeito Marcos Santos (PMDB), o MPE resolveu abrir investigação sobre o fato. Vale lembrar que ET já foi procurador-geral de Justiça de Alagoas.

Álvaro Vasconcelos acabou sendo intimado pelo promotor de Justiça da Fazenda Pública Estadual, Sidrack Nascimento, para explicar essa acusação feita pelo gestor de Traipu. Vasconcelos pode responder judicialmente por improbidade administrativa, pela acusação de favorecer eleitoralmente Marcos Santos.

E os dois praticamente são da mesma família. Eduardo Tavares é concunhado do senador. Ele é casado com a irmã da mulher de Collor.

Não se sabe o que desencadeou esse atrito entre os dois. Mas se o Politicando souber informa aos leitores. 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos