Politicando

Politicando

Politicando

Governador vem tentando aproximação com eleitorado da Capital para inviabilizar candidatura de Rui no ano que vem

26/05/2017 18h06
Governador vem tentando aproximação com eleitorado da Capital para inviabilizar candidatura de Rui no ano que vem

O governador Renan Filho (Renan Filho) vem atuando nos bastidores da política para ter uma reeleição tranquila e sem um adversário forte para concorrer contra ele. Como ocorreu em 2014 ao enfrentar o senador Benedito de Lira na disputa pelo governo.

Tanto que ele vem tentando inviabilizar uma possível disputa contra o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). A última demonstração foi no Fórum de Competitividade do Movimento Alagoas Competitiva, presidido pelo Luiz Otávio Gomes, tucano e ex-secretário de estado no governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB). O governador esteve presente e falou a uma plateia de empresários da capital.

Na próxima segunda-feira (29) Renan Filho deve ir à Casa da Indústria, palestrar para os industriais. Vale destacar que o presidente da Federação das Indústrias é José Carlos Lyra, ligado ao PSDB também.

A aproximação com esses “velhos” tucanos, segundo algumas pessoas ligadas ao governador, pode ajudar ele na sua pretensão de se reeleger com tranquilidade.

Ou seja, é um contra ataque do governador à possibilidade do Rui se candidatar ao governo no ano que vem.  Pois analisando as pesquisa, o formador de opinião da capital, eleitor urbano, são os que mais rejeitam os Calheiros.  E com essa aproximação ele vai "aparando as arestas com esse eleitor hostil". Se conseguir conquistar esse público provavelmente impede a candidatura do prefeito de Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos