Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Sem medo de chuva, JHC acompanha cidades atingidas e articula ajuda de Brasília

28/05/2017 13h01
Sem medo de chuva, JHC acompanha cidades atingidas e articula ajuda de Brasília

O deputado federal JHC, não tem se incomodado em tomar banho de chuva e de acompanhar de perto a situação das famílias que sofrem nos bairros de Maceió e no interior com o grande volume de chuvas.

João Henrique tem ido ”in loco” em áreas atingidas, junto com líderes comunitários e moradores. Nas visitas, o deputado tem solicitado ações rápidas dos órgãos de defesa, proteção e controle.

Em suas redes sociais o deputado estendeu o apelo para que as pessoas ajudem com roupas, agasalhos, cobertores e alimentos aos desabrigados e às famílias que sofrem.

Preocupado com o que tem visto, JHC lançou nota pública em que se coloca à disposição dos Prefeitos e dos municípios atingidos para articular recursos e ajuda técnica com o governo federal e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para que as cidades enfrentem o problema.

”Sobre a situação das chuvas intensas aqui em Alagoas, como Deputado Federal vou intermediar junto ao Governo Federal o apoio as prefeituras através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). O trabalho vai permitir ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. Os municípios deverão apresentar um relatório e, após a análise técnica, o governo irá definir o recurso a ser disponibilizado. ”, afirmou JHC

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos