Politicando

Politicando

Politicando

Governador prepara mais um “renandízio” em secretarias

31/05/2017 12h12
Governador prepara mais um “renandízio” em secretarias

Mudanças devem ocorrer, mas podem demorar um pouco. Foi o que disse uma fonte palaciana para o Politicando sobre mais um “renandízio” que o governador Renan Filho (PMDB) está preparando para algumas pastas do seu governo.

Helder Lima deixa a secretaria de Turismo para assumir a Alagoas Ativos - O Fundo Garantidor das PPP's é o foco da gestão atual, pois vai modernizar atividades. O projeto de lei que cria o Fundo está para ser apreciado pela Assembleia Legislativa e deverá ser aprovado no 2º semestre.

E no lugar de Helder, entra Rafael Brito que deixaria a Desenvolve alinhado com o setor econômico. Brito é apadrinhado pelo ex- secretário Luiz Otávio Gomes que hoje é o conselheiro político do governador Renan Filho no setor privado.

Para a Desenvolve seria escalado Fabio Leão, funcionário efetivo do quadro. Natural de Arapiraca e ligado a família Leão do ex- prefeito Severino e  do ex deputado estadual Demuriez.

Na Ciência e Tecnologia depois da terceira vez que o atual secretário Pablo Viana entregou o cargo para o Governador, Renan Filho decidiu escalar o ex-secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Pinaud para a pasta.

A última mudança momentaneamente será a vinda do ex-secretário do governo de Teotonio Vilela Filho, Eduardo Setton. Ele assume o AL Data que será criado no mesmo Projeto de Lei do Alagoas Ativos.

Mudanças técnicas para dar agilidade à gestão Calheirista.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos