Politicando

Politicando

Politicando

Quem está mentindo na história dos desabrigados em Alagoas? Estado, municípios ou Ministério Público?

08/06/2017 13h01
Quem está mentindo na história dos desabrigados em Alagoas? Estado, municípios ou Ministério Público?

Desde que o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e os promotores que compõem a Comissão de Apoio Institucional às Vítimas das Enchentes inconformidades entre o número real de vítimas e os dados repassados pelas prefeituras municipais, a confusão entre Estado e municípios foi iniciada.

O ato do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley (PMDB) de reunir o secretário de Comunicação do Estado, Enio Lins e o coordenador da Defesa Civil, Major Moisés para defender o governo, colocando em dúvida os municípios está pegando mal para ele.

A questão é o seguinte... o relatório da avaliação de danos é feito pelos municípios, mas o decreto é editado pelo Estado. Daí fica a pergunta, de quem é a culpa?

O Ministério da Integração enviou R$ 13 milhões para respostas emergenciais e agora o Ministério Público diz que não são 39 mil desabrigados e o coordenador da defesa civil do estado confirma essa redução. Alguém tá mentindo ou agindo de má-fé.

Hoje à tarde os prefeitos irão se reunir na AMA para poderem apresentar suas defesas.

O que tem pegado mal nos bastidores?

É o fato do presidente da AMA, junto do secretário de Comunicação do Estado e do coordenador estadual da Defesa Civil anunciaram em coletiva que o governo não agiu errado, que foi o próprio Coordenador Estadual quem pediu verificação do quantitativo de desabrigados das chuvas. Jogando assim a culpa para os municípios.

Reunião de hoje na sede da AMA promete ser tensa. Politicamente, o governo do Estado inicia uma briga com prefeitos e junto a isso uma combinação explosiva que é o Ministério Público acompanhando cada passo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos