Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Modelo Pereira de trabalho chega ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde

Izabelle Pereira assume Presidência propondo inovação no COSEMS

20/06/2017 00h12
Modelo Pereira de trabalho chega ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde

Em uma cerimônia com a Presença de diversas autoridades do Estado, Secretários de Governo, secretários municipais e Prefeitos, a Secretária de Saúde do município de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira, tomou posse na tarde desta segunda-feira (19), como a nova Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas -COSEMS.

Exemplo de casa e Determinação

Ao falar do compromisso assumido e das novas metas traçadas para o Conselho, Izabelle lembrou sua origem, a força e a determinação para lidar com às dificuldades, “ como sertaneja, tenho meu pai como exemplo de um homem que luta incansavelmente, e que é um exemplo de honestidade, irei honrar isso, nesse mandato”,

Inovação no Conselho

A nova presidente também já assume impondo um novo ritmo no Conselho, inclusive trazendo inovação.  Izabelle afirmou que sua gestão conhecerá in loco a situação de cada município, através do Projeto COSEMS ITINERANTE: O Conselho em Sua Cidade!

Segundo a presidente, o projeto terá como objetivo conhecer a situação real de cada município, “saberemos quais pautas de reivindicações poderemos levar aos governos, tanto federal, quanto estadual, principalmente nos casos dos municípios de pequeno e médio porte, que muitas das vezes ficam esquecidos e sem maiores assistências técnicas e financeiras”, garantiu.

Passando o Bastão

Durante a cerimônia, a ex-presidente do COSEMS, Normanda Santiago, ao transferir o posto para Izabelle Pereira, relembrou a trajetória, bem com as conquistas da gestão no biênio 2015 -2017, e desejou sucesso a nova gestora do Conselho.

Vice-Presidente e Participação Nacional

O novo vice-presidente do Conselho, Rodrigo Buarque, ressaltou que o Conselho mesclou vários nomes, e passa a ser um órgão ainda mais preparado.

Buarque falou ainda da importante participação dos médicos Cubanos nos municípios, e que a atual gestão também já tem representante no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, bem como, “tanto Eu, quanto a presidente eleita Izabelle, teremos cadeira no CONARES, que é outro Conselho de Secretarias, ... além disso, nós vamos trabalhar para fortalecer os municípios de pequeno porte, principalmente no que diz respeito a atenção básica”.

Governo do Estado

O secretário de Estado da Saúde, Cristian Teixeira, parabenizou o trabalho da antiga gestão, e destacou o relevante trabalho de Izabelle Pereira em Teotônio Vilela.

Cristian ainda afirmou que a nova presidente poderá contar com total apoio do Governo do Estado, “me coloco a disposição do Conselho para que possamos manter um diálogo frente”, falou Teixeira.

AMA

O Presidente da AMA, e prefeito do município de Branquinha, Hugo Wanderlei, que é um entusiasta da nova gestão, disse que o momento é importante para os 102 municípios, e por isso, a “ AMA e o Conselho, com toda certeza, iremos trabalhar juntos para a ajudar a saúde dos municípios alagoanos”, afirmou.

Agradecimento

Izabelle Pereira encerrou agradecendo a cada secretário de saúde dos municípios, a sensibilidade dos pares na composição para uma única chapa, bem com o apoio e confiança do Prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, do Presidente da AMA, do Governo do Estado, e de seu vice Rodrigo Buarque.

Nova Diretoria

A nova Diretoria Executiva do COSEMS/AL, além de Izabelle Pereira e de Rodrigo Buarque, é composta ainda pela secretária geral, Gláucia Torres; 1º Secretário Ib Pita; Diretora Financeira Morgana Oliveira e o tesoureiro Filipe de Almeida.

O Conselho Fiscal tem como titulares as secretárias Heleneide Henrique Soares; Nilza Malta e Maria Inês Brandão e como suplentes Ledja Melo, Eládia dos Santos e Teresa Santos.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos