Politicando

Politicando

Politicando

A Arquidiocese de Maceió está a serviço de quem?

28/06/2017 12h12
A Arquidiocese de Maceió está a serviço de quem?

Na segunda-feira foi comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas e a Arquidiocese de Maceió voltou a destilar críticas a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), pasta responsável pelas ações voltadas principalmente ao atendimento de dependentes químicos.

Em nota a Arquidiocese de Maceió diz que já se posicionou algumas vezes contra os rumos que a Política sobre Drogas vem tomando no Estado de Alagoas. Eles dizem que não se pode conceber que uma Secretaria de Estado seja apadrinhada e utilizada para fins eleitoreiros e não privilegie um corpo técnico apartidário.

Ainda na nota, a Arquidiocese diz que o governo de Alagoas nem mesmo faz funcionar o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. Além disso, não é admissível fazer do usuário uma moeda de troca a barganhar voto por tratamento.

Mas o questionamento que o Politicando faz é... para quem a Arquidiocese de Maceió está servindo? Porque sejamos honestos, não se via tantas críticas a secretaria como vemos hoje. Principalmente quando Jardel Aderico era secretário da pasta. Vale lembrar que Aderico é bastante ligado ao arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, responsável pela denúncia contra a Seprev.

Ontem a atual secretária da pasta, Esvalda Bittencourt esteve na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Aparentemente ela estava um pouco tensa, mas pelas informações se saiu bem nas respostas e disse que a secretaria atua tecnicamente e não a favor de políticos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos