Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Izabelle Pereira participa de reunião em Brasília sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Vice-Presidente e Diretora do Cosems/AL também participam da discussão em Brasília.

21/02/2018 22h10
Izabelle Pereira participa de reunião em Brasília sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

A Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL) e Secretária de Saúde de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira, participa, em Brasília, de reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Conasems (Conares) sobre o tema Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Além dela, também participam das discussões o vice-presidente do órgão Rodrigo Buarque, e a diretora Morgana Oliveira.

Dentre as pautas discutidas estão a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS); Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde (Portaria 3.194 GM/MS 27.22.17); Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (PROFAGS); Telessaúde, Pet-Saúde e outras de igual relevância.

Segundo a presidente Izabelle Pereira, no tocante ao Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde será tratado o tema sobre dimensionamento da força de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde vai focar conteúdos sobre o panorama e perspectivas do Programa Mais Médicos; e os Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade”, afirmou Izabelle.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos