Politicando

Politicando

Politicando

Marx confirma apoio a Renan Filho, mas ninguém sabe se ele saiu do MDB

09/04/2018 15h03
Marx confirma apoio a Renan Filho, mas ninguém sabe se ele saiu do MDB

O mistério do final de semana ficou por conta da desfiliação ou não do ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, do MDB. Ninguém sabe se ele deixou o partido e se filiou ao PSD como era especulado, já que ele pretende ser candidato ao Senado, mas no grupo emedebista os dois postulantes seriam Renan Calheiros e Mauricio Quintella Lessa (PR), recém-chegado a base.

As perguntas que ficam no ar são: qual a estratégia usada por Marx? Porque ficou em silêncio?

Ele precisa informar a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a sua decisão.  Pois todo deputado federal precisa confirmar sua filiação partidária, pois é o tamanho da bancada que dita participação em comissões e distribuição de relatoria de projetos de lei.

Para não dizer que o ex-ministro sumiu, ele esteve hoje num evento de prestação de contas dos ministros na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e reafirmou a intenção de manter a pré-candidatura ao Senado Federal e o apoio irrestrito ao governador Renan Filho (MDB), que tentará a reeleição. Marx só não comentou se permaneceu no MDB. Também pode não ter sido questionado sobre tal tema.

Vale aguardar um posicionamento do deputado federal nos próximos dias.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos