Politicando

Politicando

Politicando

Em prisão domiciliar, ex-prefeito reacende clima de tensão política em Satuba

27/09/2018 10h10
Em prisão domiciliar, ex-prefeito reacende clima de tensão política em Satuba

Cumprindo pena domiciliar após permanecer 13 anos no regime fechado, o ex-prefeito Adalberon de Morais, está de volta à Satuba, onde vem realizando diversas declarações polêmicas, atacando aliados e adversários e reacendendo o clima de tensão na cidade que, nos últimos anos, deixou de figurar nas páginas policiais.

Os ataques são os mais diversos, incluindo recados desaforados ao atual gestor, Paulo Acioly, como também a outras pessoas, a exemplo de professores e funcionários públicos. Visivelmente desequilibrado emocionalmente, recentemente o ex-prefeito publicou um vídeo numa de suas redes sociais, atacando a vereadora Maria Aparecida, a mais votada do município na eleição de 2016.

Em resposta à metralhadora giratória do ex-prefeito, a vereadora contra-atacou à altura. “Meu trabalho na Câmara sempre foi e sempre será pautado em favor do povo de Satuba. Estudei, tenho profissão definida, sou arquiteta, sou ficha limpa e nunca respondi processo algum. Quem me conhece sabe que entre eu e esse senhor existe muita diferença, principalmente no campo moral”, rebateu a vereadora.

O ex-prefeito Adalberon foi julgado e condenado por assassinatos e desvio de verbas da Prefeitura de Satuba. Atualmente, liberado sob a condição do uso de tornozeleira eletrônica, o ex-prefeito vem descumprindo algumas determinações judiciais, utilizando as redes sociais para difamar adversários e aliados, inclusive, cobrando antigos favores que diz ter feito na época em que foi prefeito.

Segundo uma fonte, o retorno de Adalberon à Satuba reacendeu um clima de tensão política que há vários anos não era vivido na cidade.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos