Politicando

Politicando

Politicando

Partidos escolhem seus líderes na Assembleia Legislativa

07/02/2019 15h03
Partidos escolhem seus líderes na Assembleia Legislativa

Praticamente todos os partidos que conseguiram cadeiras na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) já tem seus líderes definidos dentro da Casa de Tavares Bastos. O anúncio foi feito ontem através de requerimentos, durante a sessão extraordinária que aprovou o rateio do Fundeb para os professores.

O MDB do governador Renan Filho terá a maior bancada na ALE com seis deputados e definiu que seu líder será o deputado Marcelo Beltrão, novato na Assembleia, mas com experiência no Executivo, já que foi prefeito de Jequiá da Praia e secretário de Educação em Marechal Deodoro, além de presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A vice-liderança é de Galba Novaes.

Logo em seguida aparem PP e PRTB, ambos com quatro representantes na Assembleia Legislativa. No PP a liderança será de Léo Loureiro e a vice fica com Tarcizo Freire. Já o PRTB terá como líder Jairzinho Lira e como vice-líder Fátima Canuto.

Como a deputada mais jovem do parlamento, Cibele Moura já terá uma grande responsabilidade. Será a líder do PSDB na Casa de Tavares Bastos, o vice será o ex-vereador de Maceió, Dudu Ronalsa. O PSD escolheu Gilvan Barros Filho como seu líder, já o novato Yvan Beltrão, que irá fazer parte da Mesa Diretora fica com a vice.

Os demais partidos contam apenas com um deputado cada na ALE. Portanto eles mesmos serão os líderes de suas legendas. São os casos de Sílvio Camelo, do PV; Inácio Loiola, do PDT; Marcos Barbosa, do PPS; Marcelo Victor, do SD; Francisco Tenório, do PMN; Davi Maia, do DEM; Cabo Bebeto, do PSL; Bruno Toledo, do Pros e Antonio Albuquerque, do PTB. Este último foi o único que ainda não apresentou requerimento, pois não estava presente na sessão de ontem.

 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos