Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Combate a Corrupção: JHC relembra apagão na ALE e trabalho de Sérgio Moro contra o Crime

10/12/2019 11h11
Combate a Corrupção: JHC relembra apagão na ALE e trabalho de Sérgio Moro contra o Crime

O Deputado Federal JHC(PSB/AL), notável por sua defesa pela lisura na coisa pública, aproveitou o Dia Internacional Contra a Corrupção, 09 de dezembro, para relembrar sua passagem pela Assembleia Legislativa, no evento que ficou conhecido como “Apagão da Democracia”, quando às luzes do plenário se apagaram, tudo indica, criminosamente, enquanto o deputado denunciava um dos maiores esquemas de corrupção na história de Alagoas.

“Relembro com vocês o “Apagão da Democracia”, quando abrimos sozinhos a “Caixa-Preta da Assembleia”. Desde o início da minha carreira, sempre me pautei pela independência e rigor técnico das minhas ações. Fui para o embate e conseguimos desvendar um dos maiores esquemas de corrupção de Alagoas. De lá pra cá, fizemos muito, mas o caminho é longo”, disse JHC.

O deputado ainda aproveitou a data e parabenizou o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, a quem reconheceu, como “uma das poucas pessoas no Brasil com representatividade quando o assunto é combate a corrupção”.

Entre outras coisas, JHC destacou o desempenho do ministro no combate a corrupção e a violência, inclusive com reverberação nos índices de Alagoas.

“O Ministro teve a coragem de chamar para si a responsabilidade de encarcerar e isolar em presídios federais chefes do narcotráfico, o que contribuiu para diminuir no Nordeste em 27% o número de homicídios e 20% em Alagoas. Parabéns ao ministro, sua equipe e os membros das forças de segurança, policias, peritos, escrivães, investigadores, delegados e todos os envolvidos, por esses resultados”, afirmou JHC.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos