Politicando

Politicando

Politicando

Deputados da “bancada da bala” saem em defesa de delegados “pop stars”

Cabo Bebeto e Davi Maia querem permitir que delegados usem cargo para se promoverem nas redes sociais.

04/03/2020 17h05
Deputados da “bancada da bala” saem em defesa de delegados “pop stars”

Os deputados estaduais Cabo Bebeto (PSL) e Davi Maia (DEM), que compõem a “bancada da bala” da Assembleia Legislativa de Alagoas, estão dando chilique no parlamento e nas redes sociais em defesa de um grupo seleto de delegados que se acham super-heróis da vida real.

Os policiais usam suas redes sociais para exibir as operações que realizam e se colocam como protagonistas de um pseudo filme que acaba expondo - de forma truculenta - cidadãos que são vítimas do sistema. Até mesmo agentes que tentam se preservar acabam aparecendo contra a própria vontade.

A verdade é que os agentes da lei estão mais para “blogueirinhos” do que policiais. Além disso, eles priorizam a informação a um seleto grupo de jornalistas, que fazem parte do seu ciclo de “amizades”.

A decisão da Direção Geral da Polícia Civil em direcionar entrevistas à assessoria de imprensa do órgão é pertinente e irá fazer com que as informações sejam distribuídas de forma igualitária e profissional. Uma das preocupações da alta cúpula da PC era a exposição das estratégias de ações, que deveriam ser sigilosas.

Resta saber qual o interesse desses delegados, que fazem tanta questão em aparecer. Será que há pretensão na disputa de cargos eletivos ou na promoção interna na corporação? Um delegado, que preferiu ter o nome preservado, destacou que “o sonho de um desses delegados é ser secretário da segurança pública do Estado”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos