Politicando

Politicando

Politicando

Bolsonaro tenta fazer as pazes com Renan Filho e demais governadores

Vídeoconferência com todos os governadores do país e o presidente será nesta quinta, 21

20/05/2020 16h04
Bolsonaro tenta fazer as pazes com Renan Filho e demais governadores

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) participou, nesta quarta-feira (20), de uma reunião com todos os governadores do Nordeste para discutir uma pauta conjunta que será apresentada numa videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nessa quinta-feira (21). O convite partiu do Palácio do Planalto numa tentativa de minimizar o conflito com os gestores estaduais.

Para se fortalecerem, os governadores do nordeste decidiram que não vão apresentar as demandas por Estado e sim de forma regionalizada, já que a pauta da reunião não foi divulgada. Essa medida é uma forma de blindagem a possíveis medidas que Bolsonaro possa apresentar. A expectativa é de que os governadores pressionem para que o projeto de auxílio financeiro aos entes federados seja sancionado o mais breve possível.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal também foram convidados para participar da videoconferência.

No Twitter, Renan Filho anunciou que na conversa com Bolsonaro, o governador defendeu o trabalho integrado de União, Estados e municípios contra o Covid-19. Ele também citou que sugeriu ao Presidente, que para o país reencontrar o crescimento depois da pandemia, é necessário fortalecer a rede proteção social aos mais pobres.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos