Politicando

Politicando

Politicando

Prefeito de Marechal Deodoro intimida seus opositores com processos judiciais

Cidadão que chamou Cacau de “mentiroso e desonesto” terá que pagar R$ 3 mil

22/05/2020 18h06
Prefeito de Marechal Deodoro intimida seus opositores com processos judiciais

Quem criticar a gestão do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho (MDB), corre o risco de ir parar na Justiça. Assim aconteceu com um cidadão do município, que foi condenado a pagar R$ 3 mil ao gestor por tê-lo chamado de “mentiroso, desonesto, desrespeitoso e até mesmo de forma indireta de ladrão”.

Ivanúbio de Araújo foi condenado pela juíza Fabíola Melo Feijão, da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, pelos crimes de difamação e injúria. O processo 0701247-16.2017.8.02.0044 foi iniciado em 2017 e julgado no dia 21 de maio de 2020.

A atitude do prefeito Cacau foi considerada como uma tentativa de intimidar todos aqueles que critiquem sua gestão. “Lamentável em pleno século 21 nasce um novo coronel em nossa cidade, mesmo sem nenhum passado familiar ou político em nossa cidade tentar na força querer calar um filho ilustre da nossa terra. Mas você Ivanúbio é maior que esse prefeito”, disse o internauta Fernando Cavalcante.

Já Roosevelt Messias disse que a população está revoltada com a perseguição do prefeito Cacau. “E é a lei do cão é? Quanto mais ele faz isso, aí é que o povo se revolta”, constatou.

Mesmo com a decisão que lhe julgou culpado, Ivanúbio continua usando suas redes sociais para mostrar falhas da gestão comandada por Cacau, em Marechal Deodoro.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos