Politicando

Politicando

Politicando

Políticos alagoanos repercutem saída de Weintraub do MEC

Paulão e Collor criticaram a passagem turbulenta do ex-ministro no governo

19/06/2020 18h06
Políticos alagoanos repercutem saída de Weintraub do MEC

O deputado federal Paulão (PT) e o senador Fernando Collor (PROS) usaram o Twitter para comentar a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC), na quinta-feira (18). Eles destacaram a postura polêmica do ex-ministro. 

Collor destacou a Educação como uma ferramenta essencial pata uma sociedade democrática e próspera. “O Brasil merece um Ministro com a experiência e o conhecimento à altura dos desafios que o País enfrenta na área. Livre de ideologias nefastas. Não há futuro sem Educação inclusiva e de qualidade!”, disse o ex-presidente, criticando indiretamente a postura de Weintraub enquanto ministro. 

Já Paulão, endureceu o tom e classificou o ex-ministro como racista. “Antes da saída do seu cargo como Ministro da educação, Weintraub extinguiu a portaria que garante cotas para a pós graduação. Um ato racista, sem precedentes e que não pode ser aceito. Governo que não cuida do seu povo. #ForaBolsonaro #VidasNegrasImportam”, disparou o parlamentar da oposição. 

Durante um ano e dois meses como titular da pasta da Educação, Weintraub acumulou polêmicas por suas declarações e comentários públicos. O último foi um vídeo em que ele sugere a prisão de membros do Superior Tribunal Federal (STF).

Economista, Abraham Weintraub revelou que foi convidado para ocupar uma diretoria do Banco Mundial.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos