Politicando

Politicando

Politicando

Cidadania lança professora como pré-candidata à prefeitura de Maceió

Fátima Romar é efetiva da secretaria municipal de Educação

03/07/2020 07h07
Cidadania lança professora como pré-candidata à prefeitura de Maceió

A professora Fátima Romar foi o nome escolhido pelo Cidadania para disputar a prefeitura de Maceió pela legenda. Ela é do quadro de efetivos da secretaria municipal de Educação, e uma crítica do modelo de gestão adotado na pasta . O anúncio foi feito pelo presidente do partido em Alagoas, Régis Cavalcante. 

"Surgiu a motivação de somar grupos da sociedade civil interessados em mudar o modo de fazer política e essa iniciativa, trouxe dentre outras, mudanças na política partidária o objetivo de nos colocarmos mais próximos das reivindicações da sociedade. Fátima, é uma pré-candidata que vai qualificar a disputa eleitoral de 2020", revela o ex-deputado federal Régis Cavalcante, ao comentar a escolha da pré-candidata. 

Fátima Romar, que é professora do ensino fundamental, critica o atual modelo de gestão municipal, principalmente na área educacional.


 "É preciso um choque de gestão na cidade, Maceió tem o pior ensino do País, do ponto de vista da qualidade, o maior número de analfabetos funcionais, a maior taxa de homicídio, a pior distribuição de renda, um crescente comércio de drogas, sobretudo o crack. Maceió detém os piores índices de desenvolvimento humano do País. A solução é a implementação da democracia participativa, Maceió é a nossa casa e temos de tomar conta", avalia.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos