Politicando

Politicando

Politicando

Aliança nacional faz Alfredo Gaspar perder o DEM para JHC

Informação é dada nos bastidores por assessores da família Caldas

13/07/2020 17h05
Aliança nacional faz Alfredo Gaspar perder o DEM para JHC

O apoio do Democratas à pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB) já era dado certa, tendo vista a aproximação entre o presidente da legenda em Alagoas, José Thomaz Nonô, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido). Mas uma aliança a nível nacional mudou o direcionamento do partido na Capital. 

Durante a última semana, uma série de especulações surgiram nos bastidores sobre a possibilidade de o DEM compor a outros pré-candidatos à Prefeitura de Maceió. 

No entanto, aliados da família Caldas estariam confirmando que o deputado federal JHC (PSB) teria negociado os rumos do DEM em Alagoas com o diretório nacional da legenda, tirando a autonomia do diretório municipal, comandado pelo secretário municipal de Saúde, Thomaz Nonô. 

Agora, é esperado um posicionamento tanto de Nonô, quanto de JHC, para confirmar ou negar as conversas que, até então, são de bastidores.

Em nota, a assessoria do deputado federal JHC negou qualquer tipo de negociação com o DEM. Confira o texto na íntegra: 

Não há, até momento, nem em âmbito nacional, nem local, nenhuma tratava do deputado Federal JHC com o partido Democratas. Nesse momento, os esforços e concentração do Deputado têm sido no tocante ao combate à Pandemia do COVID-19.

Ilações, por vezes seguidas, têm sido apresentadas por setores da mídia, mas sem nenhuma confirmação das partes citadas. 

O deputado JHC segue firme, coerente e em busca de melhorias para Alagoas e Maceió, principalmente no momento de crise sanitária pelo qual estamos passando em decorrência da Pandemia.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos