Politicando

Politicando

Politicando

Nonô e Davi Maia trabalham nos bastidores para Rui indicar vice de JHC

Senador Rodrigo Cunha poderia abrir mão da indicação para fortalecer o grupo

14/07/2020 17h05
Nonô e Davi Maia trabalham nos bastidores para Rui indicar vice de JHC

A vinda do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, proporcionou o reencontro de diversos personagens que estavam politicamente distantes. Entre eles, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), e o deputado federal João Henrique Caldas (PSB). 

Enquanto os políticos se cumprimentavam, era especulada a possibilidade de uma reunião para que eles voltassem a discutir - ainda esta semana - os rumos da eleição para prefeito da Capital. 

Com a possibilidade de JHC conseguir o apoio do diretório nacional do Democratas, o presidente da legenda em Alagoas, José Thomaz Nonô, teria entrado na negociação para não acabar perdendo o comando do partido no Estado. 

Correndo por fora, o deputado estadual Davi Maia (DEM) trabalha nos bastidores para convencer Nonô a indicar o vice na chapa encabeçada por JHC. 

Maia, que é presidente do diretório municipal do DEM, já se pronunciou publicamente a respeito do assunto, afirmando “respeitar” a decisão que Nonô vier a tomar. 

“Existe um movimento interno, e até externo, querendo a coligação com o JHC por ‘n’ fatores. Inclusive, achamos que o Democratas seria melhor representado com uma aliança com o deputado federal do PSB. Agora, há também gente do partido que defende o apoio ao Alfredo. Há gente, inclusive, defende aliança com Davi Davino”, revelou um dos maiores críticos à gestão de Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa. 

O maior problema é que Nonô é o secretário de Saúde na gestão de Rui Palmeira, que, recentemente, firmou acordo com Renan Filho para apoiar a pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB) à prefeitura. 

Mas acontece que Nonô pode acabar cedendo a pressão de Davi Maia e iniciar articulação com o objetivo de convencer Rui Palmeira a indicar o vice de JHC. 

PSDB também entra nas negociações 

Atualmente, o acordo para a indicação do vice de JHC é do senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas. 

No entanto, com a possibilidade de fortalecer o grupo, Cunha poderia abrir mão da indicação e concordaria que um novo acordo em torno do nome do candidato a vice fosse feito.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos