Politicando

Politicando

Politicando

Rui sinaliza não querer aliança com JHC e exonera indicados de Davi Maia na Prefeitura

Deputado do Democratas tentava reaproximar prefeito de Maceió de JHC e Rodrigo Cunha

28/07/2020 16h04
Rui sinaliza não querer aliança com JHC e exonera indicados de Davi Maia na Prefeitura

Após matéria exclusiva do Portal 7Segundos enfatizando a possibilidade de o deputado estadual Davi Maia (DEM) ser indicado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal JHC (PSB), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), exonerou quatro pessoas que ocupavam cargos comissionados na gestão através de indicação de Maia.

O posicionamento de Rui Palmeira é um meio de sinalizar que não tem interesse em voltar a fazer parte do grupo político liderado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) – que forçou o prefeito a deixar a legenda - e pelo deputado JHC.

Já Davi Maia, principal articulador das tentativas de reaproximação com o atual prefeito da Capital, revelou a interlocutores que a exoneração de seus aliados apenas o motivou a entrar na disputa majoritária na condição de vice-prefeito de JHC.

O 7Segundos revelou as intenções de Maia, que colocará o mandato de deputado estadual em risco para tentar ser vice-prefeito de Maceió. Ele está de olho na vaga de JHC na Câmara Federal, em 2022.

Diante dos últimos acontecimentos, parece que a união entre Rui Palmeira e Renan Filho (MDB) feita através da pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB) à prefeitura não será abalada agora tão facilmente ou, pelo menos, até o fim das eleições de novembro próximo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos