Politicando

Politicando

Politicando

Defensor da política conservadora, subtenente Firmiano é pré-candidato a vereador por Maceió

Militar da Marinha e evangélico, militar é seguidor de Bolsonaro

04/08/2020 17h05
Defensor da política conservadora, subtenente Firmiano é pré-candidato a vereador por Maceió

Natural de Arapiraca, o militar da Marinha do Brasil, subtenente Firmiano decidiu disputar uma vaga na Câmara Municipal de Maceió. O pré-candidato é seguidor das ideologias políticas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e defende o nome de Josan Leite como único representante da Direita no Estado.

Ele ingressou na Marinha pela Escola de Formação de Marinheiros do Ceará aos 18 anos de idade, sendo seu primeiro concurso público e segundo trabalho. Já formado, embarcou em um dos navios da Força e nele cumpriu sua primeira missão em conjunto com a marinha dos EUA.

No terceiro ano da carreira, em 1998, resolveu deixar a Força Naval e trilhar outros rumos. Em 2006, conquistou o título de Mergulhador de Combate da Marinha. Nos anos seguintes, formou-se Paraquedista e Montanhista pelo Exército Brasileiro, e Salto Livre pelo Corpo de Fuzileiros Navais. Em 2013, após a morte da mãe de seus filhos, pediu transferência à terra natal e ficou a serviço da Pátria, agora na Capitania dos Portos de Alagoas.

Graduando em Relações Internacionais (Ciência Política), evangélico e conservador, Firmiano tem suas convicções a respeito da participação direta do Cristão na política. “Há anos já pensava em iniciar a carreira política e entendi que chegou a hora. Aqui defino em poucas palavras como deve ser o governo de uma autoridade secular, segundo escreveu Lutero: O GOVERNANTE CRISTÃO GOVERNA PARA A FELICIDADE DO POVO”, destacou.

Como pré-candidato a vereador, o militar defende o retorno do canto do Hino nacional nas escolas, e os projetos Escola sem Partido, empreendedorismo para Jovens e Adolescentes, Maceió bilíngue (Maceió para as nações).

Por fim, o subtenente Firmiano defende l governo de Jair Bolsonaro e acredita que o pré-candidato à prefeitura de Maceió, Josan Leite, é o único representante da Direita na Capital.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos