Politicando

Politicando

Politicando

Visando 2022, Marcelo Victor vira articulador nas eleições municipais deste ano

Presidente da Assembleia Legislativa tem oferecido apoio a diversas pré-candidaturas majoritárias

05/08/2020 18h06
Visando 2022, Marcelo Victor vira articulador nas eleições municipais deste ano

As eleições municipais estão sendo a atual prioridade do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor. Desde o início da semana que o deputado estadual começou a receber em seu gabinete diversos pré-candidatos a prefeito de importantes cidades de Alagoas. Junto com o deputado federal Arthur Lira (Progressistas), Victor faz articulações que podem interferir diretamente nas eleições de 2022.

O ex-deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Igaci, Edval Gaia Filho (Progressistas), foi visto na sala de espera da presidência da Casa de Tavares Bastos para uma reunião de portas fechadas com o presidente da Casa. À aliados, Gaia revelou que Marcelo Victor está oferecendo apoio a um seleto grupo de candidatos que podem retribuir o “investimento” (com juros e correção monetária) num futuro próximo.

Ao mesmo tempo em que articula apoio a determinados candidatos, Marcelo Victor também trabalha para desestruturar outros. Assim tem sido com o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), que tenta a reeleição. A interlocutores, Victor – que é natural do município sertanejo -, teria dito que não suporta a postura “covarde, desleal e traiçoeira” do gestor, que já foi duramente criticado no Plenário da ALE por diversos parlamentares. O último foi o deputado estadual Inácio Loyola (PDT), que chamou Júlio Cézar de “Nequinho de Veio”, personagem folclórico do Sertão conhecido pelos incontáveis atos de traição política.

Nos bastidores, os comentários são de que Marcelo Victor tenta convencer a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) a romper novamente com Júlio Cezar para lançar candidatura própria à Prefeitura de Palmeira dos Índios. Victor teria garantido todo o suporte financeiro para a campanha, além de importantes grupos políticos que sairiam da gestão para apoiar Garrote. O primeiro seria o irmão de Marcelo Victor, Ronaldo Raimundo, que é o atual titular da secretaria municipal de Assistência Social.

Como somente agora Marcelo Victor começou a se empenhar nas articulações políticas das eleições deste ano, visando 2022, muitas pré-candidaturas em todo o Estado podem ter novos rumos. É só aguardar para ver!

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos