Politicando

Politicando

Politicando

Olavo Calheiros pode ser o indicado para a vaga de Cícero Amélio no Tribunal de Contas

Cadeira de Calheiros na Assembleia Legislativa deverá ser ocupada por Ronaldo Medeiros

07/08/2020 17h05
Olavo Calheiros pode ser o indicado para a vaga de Cícero Amélio no Tribunal de Contas

O Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (05) trouxe a publicação da aposentadoria por tempo de serviço do conselheiro do Tribunal de Contas Estadual (TCE), Cícero Amélio. Ex-deputado estadual, ele foi nomeado para o cargo em 2008, através de indicação da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O deputado estadual Olavo Calheiros (MDB) deverá ser o escolhido para preencher a vaga deixada por Amélio.

Desde 2015 que o tio do governador Renan Filho (MDB) aguarda para assumir o cargo na Corte de Contas de Alagoas. No entanto, um embate jurídico foi travado para saber se a indicação pertence ao Governado do Estado ou ao Poder Legislativo.

Independente de qual Poder seja o responsável pela indicação, Olavo Calheiros permanece como o favorito, atendendo aos interesses do Executivo e Legislativo.

Das sete vagas no Conselho de Contas de Alagoas, quatro foram através de indicação do Poder Legislativo: Cícero Amélio, Fernando Toledo, Rosa Albuquerque e Maria Cleide Bezerra. As três restantes pertencem ao Governo do Estado, Ministério Público de Contas e Auditoria de Contas. Vale destacar que, a última indicação do Governo foi feita por Ronaldo Lessa, que indicou o irmão, Otávio Lessa, atual presidente da Corte.

RONALDO MEDEIROS DEVE RETORNAR À ALE


Caso a indicação de Olavo Calheiros seja efetivada para o TCE, a cadeira dele na Assembleia Legislativa será ocupada pelo atual diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros. Ele é o primeiro suplente do MDB.

Ronaldo Medeiros foi deputado estadual por duas legislaturas. Durante seus mandatos, ocupou a vice-presidência e a liderança do Governo na Casa de Tavares Bastos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos