Politicando

Politicando

Politicando

Gaspar sai em defesa de Tácio Melo para manter união entre Rui e Renan

Indicado de Rui Palmeira não é benquisto pela família Calheiros, que não se pronuncia sobre o caso

07/08/2020 17h05 - Atualizado em 07/08/2020 17h05
Gaspar sai em defesa de Tácio Melo para manter união entre Rui e Renan

“Ter Tácio como parceiro na eleição municipal muito me honra. Ele tem uma carreira exitosa e foi isso que o credenciou para presidir o Podemos em Alagoas e a compor a nossa pré-candidatura”. A frase é do pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), que tenta minimizar a polêmica em torno da rejeição interna à indicação de Tácio Melo (Podemos) como seu companheiro de chapa para as eleições municipais.

O posicionamento de Gaspar surge em decorrência da já conhecida rejeição ao nome de Tácio Melo por parte da família Calheiros. Vídeos onde o ex-secretário do prefeito Rui Palmeira (sem partido) aparece fazendo duros ataques ao senador Renan Calheiros (MDB) voltaram a viralizar nas redes sociais como forma de protesto à sua indicação na composição da chapa majoritária, que terá o apoio dos governos municipal e estadual.

Nos bastidores, a informação é de que Tácio Melho foi vítima do conhecido “fogo amigo”, onde seus próprios aliados iniciaram o processo para “queimar” seu nome. Há, de fato, interessados na vaga ocupada – pelo menos por enquanto – pelo presidente do Podemos.

A verdade é que, se confirmado que os ataques ao vice de Alfredo Gaspar partem de dentro do próprio grupo político, se faz necessário identificar quem quer a todo custo a vaga de vice-prefeito na chapa governista.

Ao que parece, a decisão de Tácio ser o vice de Alfredo não tem mais volta e, aliados ou não, terão de engolir a escolha. No entanto, o que causa estranheza é o silêncio da família Calheiros, que não se pronuncia sobre o caso.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos