Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Zé Alfredo é o grande obstáculo ao projeto de reeleição do prefeito Areski Freitas; interesses outros querem ZA fora da disputa

08/08/2020 12h12 - Atualizado em 08/08/2020 13h01
Zé Alfredo é o grande obstáculo ao projeto de reeleição do prefeito Areski Freitas; interesses outros querem ZA fora da disputa

Não será interessante para o prefeito Areski Freitas ter como adversário o vice-prefeito Zé Alfredo. O que mais deseja Kil nesse momento é não tê-lo como adversário. Sabe ele, que Zé Alfredo é o grande empecilho e obstáculo ao seu projeto de reeleição, pelo potencial político e pelo baixo índice de rejeição que o vice-prefeito possui.

Para Kil Freitas, enfrentar Manoel Gomes de Barros, Elton Costa, Sebastião de Jesus ou Silvany seria muito mais cômodo – pelo menos é assim que ele pensa -. Entretanto, esquece o prefeito que, caso Zé Alfredo não consiga registrar sua candidatura, ele terá algumas opções e, dentre elas, apoiar aquele que estiver melhor colocado nas pesquisas e fazer um grande acordo político.

Cometa-se nos bastidores, que ZA teria um plano B, que seria lançar o filho para disputar a prefeitura palmarina. É claro e evidente, que esse pode não ser o melhor caminho e a melhor decisão para Zé Alfredo, porque transferência de voto é um assunto bastante delicado e complicado e, em caso de insucesso, ele poderá sofrer um grande desgaste e cair no ostracismo político e no descrédito da população, e ver seu sonho de comandar a prefeitura de União ir de água abaixo.

Os pré-candidatos não têm apresentado até agora propostas viáveis, não têm convencido a população, sem discurso, sem solução para os graves problemas porque passa a população palmarina, e isso poderá dar ao vice-prefeito uma esperança e luz no fim do túnel em relação a candidatura de seu filho, ou seja, já que os pré-candidatos não têm empolgado ao eleitor, Zé Alfredo preferiria – e, nesse caso ele estaria correto -, apostar em uma solução caseira.

No caso de não ser candidato, a saída mais viável para o vice-prefeito Zé Alfredo é apostar naquele que estiver melhor colocado nas pesquisas e reúna chances reais de conquistar a vitória, não importa quem seja, porque hoje, o grande desafeto e adversário político e uma verdadeira barreira às pretensões de ZA é, sem dúvida, o prefeito Areski Freitas.

Zé Alfredo teria, em uma eventual vitória do candidato de oposição, que negociar talvez duas secretarias importantes no contexto administrativo – quem sabe infraestrutura, ação social ou agricultura -, fechar acordo para sua candidatura a deputado estadual e, futuramente, realizar seu sonho e desejo que é ser o prefeito de União dos Palmares.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos