Politicando

Politicando

Politicando

Collor volta a criticar Reforma Tributária e destaca necessidade de revisão do pacto federativo

Senador alagoano usou rede social para opinar sobre o tema

11/08/2020 07h07
Collor volta a criticar Reforma Tributária e destaca necessidade de revisão do pacto federativo

Entregue no Congresso Nacional há duas semanas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a Reforma Tributária voltou a ser criticada pelo senador Fernando Collor (PROS-AL). O ex-presidente da República usou conta no Twitter para destacar que a crise no Brasil não será resolvida apenas pela eficiência de mercado.

Collor entende que dos 5570 municípios brasileiros, cada um enfrenta um problema financeiro em particular. “Reforçar as condições financeiras da gestão municipal é essencial para melhor o bem-estar dos brasileiros”, escreveu o senador alagoano, enfatizando também que a reforma tributária precisa contribuir para a revisão do pacto federativo.

Para o ex-presidente, a solução para a atual crise não virá da fé cega na eficiência do mercado. “O Estado terá papel fundamental. A reforma tributária precisa ter isso em mente. Simplificar sim, mas também induzir o desenvolvimento sustentável, reduzir a carga e tornar sua distribuição mais justa”, escreveu.

Na semana passada, Collor disse acreditar que, este ano, a reforma tributária não será aprovada por conta de o Governo tentar recriar a CPMF. "Estão querendo dourar a pílula, para inglês ver, mas, embutido por dentro disso, está um cavalo de tróia, que é a CPMF. É isso o que o governo está querendo recriar”, disparou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos