Politicando

Politicando

Politicando

Rui manda interlocutor para acalmar Nonô e manter o DEM em seu grupo político

Prefeito de Maceió tenta manter legenda em seu grupo para garantir tempo maior na propaganda eleitoral

14/08/2020 17h05
Rui manda interlocutor para acalmar Nonô e manter o DEM em seu grupo político

As declarações do presidente do Democratas em Alagoas, José Thomaz Nonô, ao revelar publicamente que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), deixou a legenda de fora do acordo firmado com o governador Renan Filho (MDB) em apoio à pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB), acabou provocando um mal-estar entre os filiados do partido comandado pelo secretário de Saúde da Capital.

Para tentar apagar o incêndio provocado por ele mesmo, Rui enviou um “bombeiro” para tentar acalmar Nonô, que não esconde mais sua insatisfação. O interlocutor do prefeito de Maceió tentou convencer o experiente político de que tudo foi um mal-entendido.

Mas, ao que parece, a investida do prefeito não deu certo, pois, o DEM segue negociando com outras legendas que fazem oposição a atual gestão municipal.

Segundo informações de bastidores, o deputado estadual Davi Maia, presidente do diretório municipal do DEM, já teria convencido Nonô a não levar a legenda para apoiar a candidatura do MDB. Maia trabalha para ser indicado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal JHC (PSB).

Outra opção dada por Davi Maia é tentar trazer Rui Palmeira de volta para seu grupo político para que a vaga de vice seja indicada por ele. No entanto, o prefeito já sinalizou que essa possibilidade está descartada e o apoio à Alfredo Gaspar é irrevogável.

Enquanto nada se define, Nonô segue suas atividades como secretário municipal de Saúde e, no tempo livre, tenta “vender” o DEM para o grupo que seja mais viável.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos