Politicando

Politicando

Politicando

Assessor de Rodrigo Cunha é exonerado do Senado e pode ser indicado como vice de JHC

Advogado Hermann Braga pode dar fim a disputa interna no PSDB

17/08/2020 18h06
Assessor de Rodrigo Cunha é exonerado do Senado e pode ser indicado como vice de JHC

A possibilidade de o advogado Hermann Braga (PSDB) ser indicado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal JHC (PSB), na disputa pela Prefeitura de Maceió, está cada vez maior. Ele é assessor do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e foi exonerado do cargo em comissão que ocupava no Senado Federal.

De acordo com a portaria nº 1.846, a exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial da União do dia 13 de agosto de 2020. “Exonerar na forma do disposto no art. 35, inciso I, da Lei no8.112, de 1990, HERMANN BRAGA DE LYRA NETO, matrícula no345511, do cargo, em comissão, de ASSESSOR PARLAMENTAR, SF02, do órgão GABSEN/GSRCUNHA - Gabinete do Senador Rodrigo Cunha, a partir de 13/08/2020”, diz trecho do documento.

Com o ato de exoneração, a indicação de Hermann como vice de JHC é aguardada para os próximos dias. Vale destacar que, a deputada federal Tereza Nelma (PSDB) trabalha pela indicação da sua chefe de gabinete, Adriana Vilela Toledo, para o mesmo cargo.

Correndo por fora, o deputado estadual Davi Maia (DEM) busca o espaço visando a vaga de JHC na Câmara Federal.

Outro nome ligado ao senador Rodrigo Cunha cotado para a vaga de vice-prefeito, era o ex-diretor do Procon de Maceió, Leandro Almeida, que deve entrar na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores.

Hermann é um nome bem avaliado no meio político local e sua indicação representa o fim de uma disputa interna no PSDB e a manutenção do poder do senador Rodrigo Cunha, como presidente estadual da legenda.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos