Politicando

Politicando

Politicando

Tereza Nelma não sairá do PSDB para salvar seus candidatos a vereador em Maceió

Deputada foi convidada pelo senador Renan Calheiros para se filiar ao MDB

11/09/2020 07h07
Tereza Nelma não sairá do PSDB para salvar seus candidatos a vereador em Maceió

Após ser destituída da função de presidente do diretório do PSDB em Maceió, a deputada federal Tereza Nelma continuará na legenda para “salvar” a candidatura de seus aliados que disputarão uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital.

Recentemente, a parlamentar recebeu convite do senador Renan Calheiros para se filiar ao MDB e disse que só tomará alguma decisão sobre o assunto após o período eleitoral.

Entre os apadrinhados da deputada por uma vaga no legislativo, está o nome da filha dela, Teca Nelma, que chegou a ser cotada como vice-prefeita na chapa do PSB, encabeçada pelo deputado federal João Henrique Caldas, o JHC.

Ao Portal 7Segundos, Tereza Nelma disse que seguirá com sua atuação em defesa da ampliação da participação da mulher em espaços de poder. Confira a nota da deputada federal:

Agradeci ao senador Renan Calheiros pela solidariedade e atenção, assim como a todos que compõem o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Alagoas. Mas neste momento considero importante salvar as candidaturas dos pré-candidatos a vereadores e prefeitos, apoiados por mim. E só então, passadas as eleições de 2020, estudaremos uma alternativa para essa questão, de forma clara e transparente.

A democracia sempre é o melhor caminho para a construção de uma política mais justa e verdadeira. Permaneço lutando para que as mulheres ocupem os espaços de poder, mesmo em um cenário tão árduo como a política em Alagoas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos