Politicando

Politicando

Politicando

Collor reaparece em Alagoas visando Governo do Estado, em 2022

Senador estaria articulando dobradinha com Renan Filho

14/09/2020 17h05
Collor reaparece em Alagoas visando Governo do Estado, em 2022

O senador Fernando Collor de Mello (PROS) foi visto recentemente participando de convenções partidárias em diversos municípios. A presença do ex-presidente em Alagoas causou estranheza e logo virou o assunto mais comentado nas rodas de conversas sobre política.

Nos bastidores, os comentários são de que Collor estaria se articulando para disputar o Governo de Alagoas em 2022 e busca nas eleições deste ano iniciar o processo para construção de suas bases políticas.

O projeto de Collor visando o Palácio República dos Palmares estaria em discussão junto com o governador Renan Filho (MDB), que pretende disputar uma vaga no Senado Federal.

A dobradinha Collor e Renan Filho para 2022 já começaria de agora, com uma articulação para disputa majoritária em Arapiraca.

Renan Filho tem interesse que Luciano Barbosa (MDB) continue como vice-governador para não atrapalhar seu projeto ao senado, em 2022. Collor teria a missão de articular o entendimento entre Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), que também pretende disputar a prefeitura de Arapiraca este ano. O filho de Luciano, Daniel Barbosa, seria o nome indicado para ser o cabeça de chapa do grupo.

O PROS de Collor – que possui cinco vereadores na Câmara Municipal – pode ter papel fundamental na composição para a disputa majoritária na segunda cidade mais importante de Alagoas.

O que causa dúvida, porém, é se Collor abrirá mão de sua reeleição ao Senado para confiar no apoio da família Calheiros na disputa pelo Governo de Alagoas. Todos sairiam ganhando: Luciano Barbosa a prefeitura de Arapiraca, Collor o governo do Estado, Renan Filho uma vaga no Senado. Mas, o que ficaria para Ricardo Nezinho? Saberemos no próximo dia 16 com o fim do prazo para a realização de convenções partidárias.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos