Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Operação deflagrada pela DRFVC apreende carga ilegal de cigarros próximo à cidade de São José da Laje

26/09/2020 16h04 - Atualizado em 26/09/2020 17h05
Operação deflagrada pela DRFVC apreende carga ilegal de cigarros próximo à cidade de São José da Laje

Um trabalho minucioso de investigação comandado pela delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu na manhã desta sexta-feira (25), próximo à cidade de São José da Laje, distante 70 km de Maceió, um grupo criminoso com atuação em vários estados do Nordeste.

Na ação, foi apreendida uma carga de cigarros que estava na carroceria de um caminhão que também se encontra apreendido na sede da DRFC o qual era utilizado para fazer o transporte do produto. A mercadoria, procedente do Estado de Pernambuco tinha, como destino, Alagoas.

Para enganar a polícia, os bandidos encobriam a carga de cigarros com retalhos de tecidos, além disso, utilizavam uma nota falsa relativa a esse tipo de produto.

Maria Angelita falou sobre o sucesso da operação: “Foi um trabalho de investigação que exigiu muito de todos nós. Desde a madrugada que as equipes estavam monitorando esse grupo criminoso. Depois das investigações, os agentes foram à procura desse bando que vinha com uma grande carga de cigarros de Pernambuco para ser distribuída ilegalmente em Alagoas”, disse.

A delegada falou como aconteceu a abordagem aos criminosos: “Ao perceber a presença de nossa equipe os integrantes que faziam segurança do bando começaram a atirar na tentativa de proteger a carga. Entretanto, os policiais da DRFC revidaram ao ataque e, além de apreender a carga, prenderam em flagrante o motorista do veículo”, disse.

Drª. Angelita afirmou que vai intensificar o trabalho de investigação no sentido de identificar, localizar e prender os demais integrantes desse grupo que vem aterrorizando o Nordeste. 

É importante destacar o excelente trabalho realizado pela delegada Maria Angelita à frente da DRFC. Sem dúvida, uma delegada competente e atuante que é destaque nos quadros da Polícia Civil de Alagoas. Ela tem se notabilizado no combate ao roubo e furto de cargas e veículos. A delegada conta com uma equipe competente que não mede esforços para tirar de circulação os fora-da-lei.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos