Politicando

Politicando

Politicando

Com apoio de Ciro Gomes, estudante de Direito quer uma vaga na Câmara de Maceió

Thiago Toledo é a aposta do PDT para o Legislativo da Capital

05/10/2020 15h03
Com apoio de Ciro Gomes, estudante de Direito quer uma vaga na Câmara de Maceió

Estudante de Direito, 21 anos e candidato pela primeira vez. Esse é o perfil do jovem pedetista Thiago Toledo, que se lança como candidato a vereador por Maceió. Dezenas de outros jovens pelo país que viram no Projeto Nacional de Ciro Gomes um caminho para participar e renovar os espaços públicos fazem o mesmo. E isso não é um fenômeno aleatório, é uma aposta do ex-governador do Ceará.

Com apoio do ex-governador Ronaldo Lessa e de figuras nacionais como Túlio Gadêlha, Juliana Brizola e - claro - de Ciro Gomes, Thiago Toledo aposta em um discurso de renovação da política, mas faz questão de afirmar: renovação com preparo.

“Não falo de renovação por ser jovem, isso não é mérito. Falo de renovação de ideias, de projetos, e é isso que defendo, um Projeto Municipal de Desenvolvimento. Um projeto que debate, que conhece os problemas da cidade, que aponta soluções e caminhos para o desenvolvimento de Maceió”, destaca.

Bem articulado, Thiago Toledo tem o apoio de dirigentes de movimentos do partido, como Caio Lima, presidente da Juventude do PDT e Charlene Sadd, presidente do Movimento de Cultura pedetista.

Jovens acadêmicos e especialistas em diversas áreas, como Arthur Grangeiro, mestre em saúde pública pela Fiocruz-PE; Geraldo Carvalho, advogado de direitos sociais; Aline Alves, mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinfomação; Arthur Araújo, especialista em Ciência e formando em Administração Pública; e Rosely Frazão, especialista em pedagogia social e gestão de projetos sociais também formulam, pensam a campanha e militam pela causa.

Não sabemos o potencial político de Thiago Toledo, mas essa turma promete.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos