Politicando

Politicando

Politicando

Aliados, Davi Filho e Nonô trocam farpas nas redes sociais

Ataques à gestão da Saúde podem decidir os nomes que irão para o segundo turno em Maceió

29/10/2020 16h04
Aliados, Davi Filho e Nonô trocam farpas nas redes sociais

O candidato à prefeitura de Maceió Davi Filho (Progressistas) passou a atacar seu padrinho político e aliado, José Tomaz Nonô (DEM). As investidas contra a gestão da Saúde municipal saíram do guia eleitoral e foram parar nas redes sociais.

“A nossa gente dorme nas filas dos postos de saúde para tentar uma consulta. Vejo de perto o sofrimento do nosso povo. Vamos acabar com o CORA e criar um novo sistema de marcação de consultas”, disse Davi Filho em visita a um bairro periférico da Capital.

Sem citar nomes, Nonô retrucou com ironia às críticas ao sistema de marcação de consultas, cirurgias e demais procedimentos. “Ninguém vai acabar com o CORA. O CORA é um sistema federal, mas que está obsoleto. No dia dois de novembro, dia de finados, o CORA morre. Em seu lugar vai ter um outro sistema, moderno, desenvolvido aqui pelo nosso pessoal de informática, em parceria com uma multinacional”, revelou o secretário municipal de Saúde.

Embora não apoie o candidato do prefeito Rui Palmeira (sem partido), Nonô – que coligou o partido que preside com a chapa de Davi Filho – já mostrou que não deixará de defender a pasta que está no comando há mais de três anos.

A troca de farpas entre os aliados pode gerar desgaste para a campanha de Davi Filho, podendo refletir nas pesquisas. Caso o deputado estadual não consiga evoluir no próximo levantamento registrado, pode dar adeus ao sonho de ir para o segundo turno.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos