Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Victor tem atuado para deputados não apoiarem Alfredo Gaspar

Presidente da Assembleia Legislativa foi duramente atacado pelo candidato do Governo

20/11/2020 16h04
Marcelo Victor tem atuado para deputados não apoiarem Alfredo Gaspar

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (Solidariedade), tem atuado nos bastidores para impedir que seus colegas de parlamento apoiem o candidato do governo de Alagoas, Alfredo Gaspar (MDB), no segundo turno das eleições em Maceió.

Por outro lado, Renan Filho (MDB) trabalha como principal articulador político da campanha de Gaspar. Após elogiar o candidato derrotado no primeiro turno, Davi Filho (Progressistas), ele tenta conquistar o apoio da maioria dos deputados estaduais de Alagoas.

Como obstáculo, o governador tem Marcelo Victor, que era o principal fiador da candidatura de Davi Filho.

Acontece que os maiores ataques à Davi Filho surgiram pelo fato de ele receber o apoio de Marcelo Victor, sendo taxado como “o candidato da Assembleia Legislativa”. Tanto Alfredo Gaspar, quanto JHC (PSB), não pouparam tempo na propaganda eleitoral gratuita para associar Davi Filho à imagem da Casa de Tavares Bastos – que já foi alvo de uma série de denúncias de corrupção.

Sendo assim, enquanto Renan Filho tenta convencer o maior número de parlamentares a apoiar Gaspar, Marcelo Victor trabalha para impedir e indica que seus pares permaneçam neutros nas eleições da Capital. Quem irá vencer mais essa disputa que corre nos bastidores da política estadual, é outra história.

A verdade, porém, é que Davi Filho demonstra estar focado apenas no seu mandato na Assembleia Legislativa.

OPOSIÇÃO AMPLIA APOIO À JHC


Davi Filho (DEM) e Cabo Bebeto (PTC), duas vozes que atuam na oposição à Renan Filho na ALE, tentam formar uma frente contra Gaspar e em apoio à JHC. Recentemente, a deputada Cibele Moura (PSDB) foi a primeira a se posicionar em favor de JHC.

A expectativa é que até a próxima segunda-feira (23), grande parte dos deputados se posicionem sobre o segundo turno na Capital.

Vale destacar que há parlamentares que não possuem expressão política na Capital, mas entrariam no “jogo do governador” para fazer volume e ter como cobrar o “favor” futuramente.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos