Politicando

Politicando

Politicando

Vitória de JHC fortalece nome de Rodrigo Cunha para disputa ao governo de AL

Resultado das urnas favorecem crescimento político de senador alagoano

02/12/2020 06h06
Vitória de JHC fortalece nome de Rodrigo Cunha para disputa ao governo de AL

Com a vitória do deputado federal JHC (PSB) para a prefeitura de Maceió, um novo cenário político está se desenhando para as próximas eleições e a campanha para o cargo de governador de Alagoas já foi iniciada. As discussões foram aceleradas pelo fato de o MDB perder os dois maiores colégios eleitorais do Estado: Maceió e Arapiraca.

Com isso, um novo grupo político pode surgir. Seriam duas vertentes. A primeira, liderada pelo prefeito eleito JHC, englobando Maceió e sua região metropolitana. A segunda, comandada pelo prefeito eleito Luciano Barbosa, no agreste e sertão.

Com a união e o surgimento dessa nova força política, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) ficaria fortalecido para disputar o governo de Alagoas.

Cunha contaria ainda com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), e do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) - também cotado para o governo, mas podendo escolher permanecer em Brasília, caso seja eleito presidente da Câmara Federal.

Para quem achava que o cenário estava incerto, se enganou. Os caminhos da oposição estão convergindo e o entendimento pode ser a maneira mais favorável para todos desse “novo” grupo político.

No entanto, tudo depende do posicionamento do governador Renan Filho (MDB) sobre a disputa por uma vaga no senado federal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos