Politicando

Politicando

Politicando

Kelmann Viera pode dar fim a embate no MDB por presidência da Câmara de Maceió

Atual presidente deve ir para a reeleição para evitar desgaste do Poder Legislativo

14/12/2020 18h06
Kelmann Viera pode dar fim a embate no MDB por presidência da Câmara de Maceió

Olívia Tenório e Galba Neto são os nomes do MDB que disputam a presidência da Câmara de Vereadores de Maceió para a legislatura que se inicia em 2021. Se a votação ocorresse hoje, haveria empate. Dos 25 parlamentares, apenas Dr Valmir (PT) ainda não sinalizou qual grupo irá seguir.

Os ânimos estão ficando acirrados, principalmente, nos bastidores – onde muito acontecesse e pouco se divulga. O embate entre estreantes e veteranos está acendendo o sinal de alerta, pois a disputa pode sair do campo político para o pessoal.

Para evitar um desgaste político para a Casa de Mário Guimarães antes mesmo de começar a nova legislatura, o atual presidente da Mesa Diretora, vereador Kelmann Vieira (Podemos), pode ser a solução para todos os problemas em torno da eleição.

A proposta seria a permanência de Kelmann no cargo de presidente e os demais principais cargos seriam divididos entre Galba Neto e Olívia Tenório. Podendo Olívia ficar como vice-presidente (representando a juventude) e Galba como primeiro secretário.

Vereadores mais experientes já chegaram à conclusão que kelmann Vieira é nome que pode manter a harmonia na Casa de Leis, propondo seu nome como candidato único.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos