Politicando

Politicando

Politicando

Lessa, Cunha e Maia se reúnem com JHC para definir secretariado da Prefeitura de Maceió

Reunião acontecerá neste final de semana, quando prefeito eleito retornar de Brasília

18/12/2020 17h05
Lessa, Cunha e Maia se reúnem com JHC para definir secretariado da Prefeitura de Maceió

Finalizada a parte técnica por parte da equipe de transição de Governo, o próximo passo será a definição dos nomes que irão compor o primeiro escalão da nova gestão na Prefeitura de Maceió. O encontro está marcado para acontecer neste final de semana, quando o prefeito eleito, JHC (PSB), retorna de Brasília.

Na reunião, estarão presentes apenas os principais aliados de JHC. Representando os partidos que presidem em Alagoas, o vice-prefeito eleito Ronaldo Lessa (PDT), e o senador Rodrigo Cunha (PSDB), respectivamente, vão apresentar suas indicações para fazer parte do secretariado municipal.

O deputado estadual Davi Maia (DEM), participará do encontro, mas como coordenador da campanha e da equipe de transição. Ele deve indicar o irmão, Marcelo Maia, para o cargo de secretário municipal de Governo.

Lessa, Cunha e Maia só saberão o tamanho da participação de cada um na gestão somente nessa reunião, momento em que JHC irá fazer a divisão dos cargos que serão cruciais para que sua gestão tenha um bom desempenho.

As especulações são de que cada Ronaldo Lessa e Rodrigo Cunha poderão escolher duas secretarias e uma quantidade – ainda a ser definida – de diretorias em outras pastas que terão indicações técnicas e não políticas. Já Davi Maia, é cotado para ter um maior espaço na gestão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos