Politicando

Politicando

Politicando

JHC e Lessa almoçam e definem espaços na Prefeitura de Maceió

Possibilidade de rompimento é descartada

23/12/2020 16h04 - Atualizado em 23/12/2020 16h04
JHC e Lessa almoçam e definem espaços na Prefeitura de Maceió

Não será dessa vez – pelo menos por enquanto – que prefeito e vice-prefeito estarão fora de sintonia na gestão, em Maceió. Após uma série de especulações sobre um possível rompimento político entre JHC (PSB) e Ronaldo Lessa (PDT), a hipótese foi descartada por ambos.

Eles almoçaram juntos no último domingo (20), definiram os espaços de Lessa na gestão e se abraçaram muito – segundo revelou fonte fidedigna. O próprio vice-prefeito deverá assumir uma secretaria municipal de grande porte para acomodar seus apadrinhados políticos do PDT.

A Superintendência de Energia e Iluminação Pública (SIMA) e a Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM) também foram ventiladas para entrarem na cota de Lessa. No entanto, JHC teria pedido um pouco mais de tempo para poder analisar os espaços de aliados que ainda não foram contemplados.

SIMA e SLUM seriam uma possibilidade de contemplar o engenheiro e ex-deputado Judson Cabral, por serem áreas de serviço público, justificando a indicação como mais técnica do que política.

Caso as superintendências não sejam cedidas, a Secretaria de Turismo e Esportes seria dividida e o PDT ficaria com a pasta de Esportes.

Independente dos espaços, JHC e Lessa assumiram o compromisso de manterem a união (política!), garantindo um futuro projeto político de grupo que será colocado em atividade a partir de janeiro.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos