Politicando

Politicando

Politicando

Interferência de Prefeito na disputa pela presidência da Câmara pode fortalecer oposição

JHC pediu que vereador João Catunda apoiasse candidatura de Galba Neto

29/12/2020 18h06
Interferência de Prefeito na disputa pela presidência da Câmara pode fortalecer oposição

O pedido do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), para que o vereador João Catunda (PSD) mudasse de lado na disputa pela presidência da Câmara Municipal deixou um grupo de onze vereadores insatisfeitos com o posicionamento do futuro gestor da Capital.

A interferência do novo prefeito de Maceió pode resultar no fortalecimento do grupo oposicionista no parlamento-mirim. Até o momento, os dois grupos que disputam o comando da Mesa Diretora do Poder Legislativo não se classificaram como oposição ao futuro governo.

Acontece que o clima é de grande insatisfação, principalmente, pelo vereador Samyr Malta (PTC), que concorre à presidência da Câmara contra o candidato indicado pelo prefeito eleito, Galba Neto (MDB).

Segundo João Catunda, a sua mudança de grupo foi em decorrência de um apelo de JHC e do deputado federal Arthur Lira (Progressistas). Com a chegada de Catunda a frente liderada por Galba Neto fica com 14 vereadores: Aldo Loureiro (PP), Fábio Costa (PSB), Luciano Marinho (MDB), Francisco Sales (PSB), Siderlane Mendonça (PSB), Gaby Ronalsa (DEM), Dr Walmir (PT), Davi Davino (PP), Brivaldo Marques (PSC), Marcelo Palmeira (PSC), Chico Filho (MDB) e Cal Moreira (PSC).

Já o grupo que apoia a candidatura de Samyr Malta fica com 11 vereadores: Olívia Tenório (MDB), Kelmann Vieira (PODE), Eduardo Canuto (PODE), Silvânia Barbosa (PRTB), Zé Márcio Filho (PSD), Fernando Holanda (MDB), Teca Nelma (PSDB), Leonardo Dias (PSD), Joãozinho (PODE) e Pastor Oliveira (Republicamos).

Após o posicionamento de JHC, o G-11 ainda não decidiu se irá manter uma postura de independência ou se irá fazer oposição à gestão de JHC.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos