Politicando

Politicando

Politicando

Collor antecipa campanha visando reeleição em 2022

Senador alagoano tem recebido políticos em sua casa, na Barra de São Miguel

30/12/2020 07h07
Collor antecipa campanha visando reeleição em 2022

O senador Fernando Collor (PROS) não esperou acabar o ano para iniciar sua campanha política, tendo em vista a reeleição para o cargo, em 2022. O ex-presidente da República tem recebido em sua residência na Barra de São Miguel os prefeitos eleitos e reeleitos no último pleito.

A agenda tem sido intensa, com visitas diárias de representantes de municípios de todo o Estado. A deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) foi uma das últimas a estar na casa de veraneio do senador alagoano. A parlamentar levou os prefeitos eleitos de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, Aldo Lira e Josias Aprígio, respectivamente. Eles levaram pleitos dos seus municípios.

O posicionamento do senador em antecipar agenda de campanha e divulgar em suas redes socias é uma forma que Collor adotou de “marcar território”.

Mesmo tendo revelado por diversas vezes que é candidato à reeleição para o Senado Federal, Collor é bastante conhecido por sempre surpreender às vésperas das eleições. Há quem acredite que poderá se lançar candidato ao governo de Alagoas, caso o senador Rodrigo Cunha (PSDB) não consiga viabilizar sua candidatura ao cargo ocupado atualmente por Renan Filho (MDB) – que ensaia disputar a vaga no Senado.

Com o cenário até o momento incerto, Collor tem ampliado suas bases na tentativa de garantir um mandato em 2022, seja no governo de Alagoas ou em Brasília, no Senado Federal

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos