Politicando

Politicando

Politicando

Renan Filho e Arthur Lira aprovam acordo pela presidência da AMA

Rodízio entre Hugo Wanderley e Sérgio Lira foi consenso para evitar novo embate político no Estado

06/01/2021 07h07 - Atualizado em 06/01/2021 07h07
Renan Filho e Arthur Lira aprovam acordo pela presidência da AMA

Representantes das duas maiores forças políticas de Alagoas, o governador do Estado Renan Filho (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) optaram por um acordo para evitar um novo embate entre ambos em torno da eleição para a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Adversários, Filho e Lira defendem que haja um rodízio na presidência da instituição que representa os prefeitos de Alagoas. O acordo será semelhante ao feito na gestão anterior com o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB) e Pauline Pereira (Progressistas), presidente e vice-presidente, respectivamente.

Nesta eleição, a proposta permanece a mesma: onde o presidente eleito fica no comando por um período e, em seguida, renuncia para que o vice-presidente assuma. O acordo prevê, inclusive, um novo item: a antecipação da eleição para o biênio 2023/2024.

A eleição está prevista para a próxima segunda-feira (11), e a chapa que está sendo costurada é com Hugo Wanderley – representando a família Calheiros - e o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira – representando o grupo de Arthur Lira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos