Politicando

Politicando

Politicando

Cristiano Matheus espera vaga no primeiro escalão de Renan Filho

Ex-deputado foi derrotado na disputa pela prefeitura de Pão de Açúcar

13/01/2021 17h05
Cristiano Matheus espera vaga no primeiro escalão de Renan Filho

Após ser derrotado nas urnas na disputa pela prefeitura de Pão de Açúcar, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (MDB), está se recuperando da Covid-19 na expectativa de assumir algum cargo no primeiro escalão do Governo de Alagoas.

Matheus teria dito a aliados que sua indicação para algum cargo de destaque no Governo faz parte de um entendimento com o governador Renan Filho. O acordo teria sido feito quando o ex-prefeito desistiu de entrar na disputa em Marechal Deodoro para tentar a sorte no Sertão.

Recentemente, com a saída de Ronaldo Medeiros do cargo de diretor-presidente da Arsal para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Cristiano Matheus sinalizou para o responsável pela articulação política do Palácio, Ademir Cabral, que ficaria satisfeito com o comando da autarquia que regula serviços públicos no Estado como transporte alternativo e gás canalizado.

Mas acontece que a proposta teria sido descartada pelo próprio Governador, pois Medeiros – que já foi líder do governo Renan Filho na ALE – disse que vai lutar para permanecer dando as cartas na Arsal. Como justificativa, o deputado fez uma comparação entre as gestões fracassadas anteriores e o case de sucesso da atual administração.

Entre Cristiano Mateus e Ronaldo Medeiros, a palavra que tem mais força junto ao governador, por óbvio, é a do deputado estadual. No entanto, a dúvida é se o ex-prefeito entrará na cota pessoal de Renan Filho na reforma administrativa na principal equipe do Governo ou se ficará com as sobras do segundo escalão.

Radialista, Cristiano Matheus chegou a exercer o cargo de deputado federal, mas renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Marechal Deodoro. Em 2020, ele foi candidato a prefeito de Pão de Açúcar, mas obteve apenas 5.595 votos (40,76%), sendo derrotado por Jorge Dantas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos