Politicando

Politicando

Politicando

Com vitória para presidência da Câmara, Arthur Lira se fortalece para disputar governo de AL

Chapa majoritária já estaria sendo desenhada, caso alagoano vença eleição interna

15/01/2021 07h07
Com vitória para presidência da Câmara, Arthur Lira se fortalece para disputar governo de AL

Caso o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) consiga êxito na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Federal, o impacto político não será apenas em Brasília, mas também em Alagoas. As composições eleitorais no Estado poderão ter uma reviravolta, colocando “novos” nomes na disputa majoritária.

Com o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira se fortalece para uma eventual disputa ao governo de Alagoas, tendo em vista que Renan Filho (MDB) ainda não conseguiu definir um nome para ser trabalhado visando a sucessão para o cargo de chefe do Poder Executivo estadual.

Analistas políticos já desenham uma chapa majoritária, com Arthur Lira sendo o candidato ao governo e Fernando Collor (PROS) candidato à reeleição ao Senado. Já o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), seria alçado na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Já o nome do vice-governador seria uma indicação do prefeito de Maceió, JHC (PSB), em entendimento com o senador e presidente do PSDB em Alagoas, Rodrigo Cunha. Essa última possibilidade só seria efetivada, caso Cunha não consiga viabilizar sua candidatura ao Governo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos