Politicando

Politicando

Politicando

CoronaVac: Políticos tentam furar fila da vacinação em Alagoas

Pedidos em aplicativo de mensagens começam a serem apagados para que informações de pedidos não vazem

19/01/2021 18h06 - Atualizado em 19/01/2021 18h06
CoronaVac: Políticos tentam furar fila da vacinação em Alagoas

A chegada da vacina contra a Covid-19 em Alagoas causou um verdadeiro alvoroço nos bastidores da política estadual, com grandes figurões tentando furar a fila de vacinação. Prefeitos, deputados estaduais e até desembargadores estariam se movimentando com a intenção de receber a primeira dose do imunizante, mesmo sem fazer parte do grupo prioritário.

Segundo informações de bastidores, um grupo de deputados estaduais estaria sendo formado para exigir uma quantidade de doses suficientes para atender os 27 parlamentares alagoanos. Há, ainda, aqueles que pleiteiam o fornecimento do imunizante para – pelo menos – esposas e maridos.

Essa “força-tarefa” teria como primeiro alvo chegar a secretários de forma discreta.

Por óbvio, oficialmente, as autoridades irão negar a informação. Mas há deputados que foram convidados e negaram participar desse grupo que pretende furar a fila da vacinação. Por prevenção, os parlamentares arquivaram partes das propostas que aconteceram via aplicativo de mensagens. Caso um desses prints acabe vazando, Alagoas terá um novo escândalo político iminente.

O mais recente escândalo foi envolvendo o digital influencer Carlinhos Maia, que disse ter sido convidado para ser um dos primeiros alagoanos a ser vacinado, mesmo não fazendo parte do grupo prioritário. O Governo do Estado publicou nota desmentindo a informação. O Ministério Público Estadual (MPE) disse que vai investigar o caso.

Procuramos a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) para confirmar a informação, mas qualquer tipo de pressão dos deputados estaduais foi negada.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos