Politicando

Politicando

Politicando

Derrotado em vários municípios, Marx Beltrão deve perder espaço no Governo

Deputado federal fica sem o apoio de cinco importantes prefeituras e tem reeleição comprometida

20/01/2021 17h05
Derrotado em vários municípios, Marx Beltrão deve perder espaço no Governo

A reforma administrativa no Governo de Alagoas pode interferir diretamente no processo de reeleição do deputado federal Marx Beltrão (PSD).

Beltrão foi derrotado em cinco municípios, onde tinha familiares no comando das gestões de Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Piaçabuçu.

Sem força política, o deputado federal deverá perder espaços no primeiro escalão do governo Renan Filho. A secretaria estadual de Agricultura, poderá a ser a primeira baixa. A pasta é comandada por João Lessa Netto, indicado por Marx Beltrão.

Já o Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), comandado por Jully Beltrão, também deverá sair da cota do parlamentar no governo do Estado.

As duas pastas, porém, podem permanecer na família Beltrão, mas do lado que faz oposição à Marx. O ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, é o coordenador do grupo da outra parte da família, que tirou os espaços de Marx nas cinco prefeituras do Litoral Sul de Alagoas.

Marcius ensaia candidatura à Câmara Federal e tem grandes chances de vitória, o que é considerado um grande risco ao mandato de Marx Beltrão.

Quem sairá vencedor, só saberemos em 2022. Mas a reforma administrativa será uma prévia de qual lado da família Beltrão o governador Renan Filho vai estar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos