Politicando

Politicando

Politicando

Vereador faz postagem sobre incêndio em fábrica de vacinas e apaga após polêmica

Leonardo Dias é seguidor dos princípios ideológicos do presidente Bolsonaro

21/01/2021 17h05
Vereador faz postagem sobre incêndio em fábrica de vacinas e apaga após polêmica

O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), usou suas redes sociais para comentar o incêndio na empresa da Índia que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, ocorrido nesta quinta-feira (21). Momentos depois, o parlamentar apagou a postagem devido a polêmica em torno do assunto.

“É apenas teoria da conspiração, não é?”. O questionamento estava destacado no card, que possuía a logomarca e as redes sociais do parlamentar, que é seguidor da ideologia política pregada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em grupos de whatsapp, participantes questionavam se o vereador estava comemorando, como muitas vezes fez Bolsonaro, quando os testes das vacinas eram interrompidos, ou se estava apenas informando o ocorrido.

Independente da intenção, a publicação não pegou bem. Principalmente, pelo fato de que as pessoas estão ansiosas para receber o medicamento, tendo em vista que o país já passou de 200 mil mortes provocadas pela Covid-19.

NÃO OBRIGATORIEDADE DA VACINAÇÃO


Recentemente, Leonardo Dias se envolveu em outra polemica em torno do mesmo assunto. Ele apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Maceió propondo que os maceioenses tenham a opção de não se vacinar.

O defensor público e Doutor em Direito Constitucional, Othoniel Pinheiro, disse que a matéria “É uma aberração do ponto de vista político e constitucional”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos