Politicando

Politicando

Politicando

Renan Filho pode lançar esposa para concorrer à Câmara Federal

Renata Calheiros atua como coordenadora do Comitê Estratégico da Primeira Infância de Alagoas

26/01/2021 07h07
Renan Filho pode lançar esposa para concorrer à Câmara Federal

Faltando mais de um ano para as próximas eleições, os bastidores da política local já estão pegando fogo por conta das especulações em torno dos nomes que poderão participar da disputa nas urnas. A composição de chapas majoritárias não está sendo a única prioridade. A viabilização de nomes com chances de vitória para a Câmara Federal também entra como um dos focos principais.

A primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, tem sido cotada para entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal para garantir a vaga da família na Câmara dos Deputados e como uma alternativa, caso Renan Filho não consiga êxito na disputa pela única vaga no Senado Federal.

Atualmente, o nome da família Calheiros na Câmara é o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) – que deve retornar para Assembleia Legislativa Estadual (ALE), onde atuou por cinco legislaturas como deputado estadual.

Interlocutores no Palácio República dos Palmares negam a possibilidade de Renata Calheiros entrar em qualquer disputa eleitoral. Por outro lado, há quem diga que a candidatura será lançada as vésperas da eleição para “não espantar aliados”.

Renata Calheiros é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Brasília (UnB). Atualmente, ela tem atuado como coordenadora do Comitê Estratégico da Primeira Infância de Alagoas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos