Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Sepultamento de policial é marcado pela comoção

26/01/2021 22h10 - Atualizado em 26/01/2021 23h11
Sepultamento de policial é marcado pela comoção

Um dia de muita tristeza, dor e comoção para familiares, amigos e para a segurança pública de Alagoas. Foi sepultado por volta das 16h desta terça-feira (26), no Campo Santo dos Palmares, o escrivão de Polícia Civil, Genivaldo Lopes da Silva, vítima de acidente automobilístico ocorrido ontem (25), nas imediações da localidade conhecida como Bar do Bode, periferia de União dos Palmares. Genivaldo estava lotado na delegacia da cidade de Ibateguara.

Apesar das fortes chuvas que caíam sobre a cidade de União dos Palmares, cerca de cem pessoas puderam acompanhar o cortejo fúnebre. O sepultamento contou com a presença de familiares, amigos, policiais civis e militares, guardas municipais, imprensa, comerciantes, estudantes e representantes de seguimentos religiosos. 

Genivaldo era bastante conhecido e um policial de grande prestígio na instituição. A vítima era sobrinho do delegado Juarez Monteiro, (2º secretário da Adepol), uma das reservas morais da PC alagoana. Ele deixa esposa e quatro filhos. 

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas (Adepol) Antônio Carlos Lessa, esteve presente ao sepultamento representando tanto a entidade, como também, o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Bastante emocionado, Antônio Carlos, falou da importância de Genivaldo Lopes para a instituição: “Hoje é um dia muito triste para todos nós porque perdemos um grande amigo. Não poderia jamais deixar de vir prestar esta última homenagem ao amigo e companheiro Genivaldo Lopes, em meu nome, em nome da Adepol e em nome do Dr. Paulo Cerqueira, que por motivos particulares não pode comparecer para prestar esta última homenagem a esse grande amigo”.

Antônio Carlos falou das qualidades pessoais de Genivaldo: “Genivaldo trabalhou comigo aqui na regional de União, ele era uma pessoa bastante querida, um homem de bem, íntegro, amigo e um profissional bastante capacitado e respeitado por todos que fazemos a Polícia Civil. Lamentavelmente perdemos esse grande homem. Mas esse é um momento que todos nós iremos passar. Peço a Deus que o coloque em um bom lugar”, disse.

Estiveram presentes para dá o último adeus a Genivaldo Lopes, os delegados Juarez Monteiro (tio de Genivaldo), Oldemberg Fonseca Paranhos, (vice-presidente da Adepol), Jorge Barbosa, Claudemiltkson Benemarcan e Antônio Nunes Cabral.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve representado pelo secretário da entidade, Bartolomeu Rodrigues.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos